O início da campanha eleitoral para o governo federal e para os legislativos estadual e federal traz um desafio para os movimentos populares e organizações de esquerda: mobilizar a sociedade para derrotar o governo genocida de Bolsonaro e os políticos que o apoiam.
A mobilização é necessária e também deve fortalecer a organização social e de base. Iniciativas importantes estão acontecendo, caso dos comitês populares de luta. Já são centenas em todo o Paraná, organizando as ações da campanha. E também as brigadas de agitação e propaganda, que pretendem deslocar militantes aos bairros para diálogo com a população.
É fundamental que esse debate com o povo fale sobre suas condições de vida, apontando a superação do fascismo de Bolsonaro e do seu projeto neoliberal. Como se trata de um candidato que incentiva a violência, os comitês devem se fortalecer na parte de proteção, segurança e comunicação.
O Brasil de Fato Paraná é parte dessa iniciativa, à medida em que oferece informação de qualidade para mostrar aos leitores qual é o projeto que o país necessita: um Projeto Popular para o Brasil.