O Galpão Bela Maré, projeto do Observatório de Favelas, dá início a mais uma edição do "Bela Verão" neste final de semana na favela da Maré, zona Norte do Rio de Janeiro, com atividades culturais gratuitas. A abertura acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 14h, com a exibição do filme brasileiro "Marte Um" (2022), dirigido por Gabriel Martins.
Leia mais: Por que Anielle Franco foi escolhida como ministra da Igualdade Racial no governo Lula
O longa conta a história de uma família negra da periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger um presidente de extrema-direita. A classificação indicativa do filme é de 16 anos.
Para o próximo sábado (14), a programação fica por conta do "Bela Verão Som", com a participação das DJs Marta Supernova e Bieta que prometem animar o público com músicas que tenham a cara do verão.
Além do som, a atração conta com uma programação multimídia de artes visuais e um conjunto de atividades artístico-pedagógicas. E para espantar o calor, o público poderá aproveitar piscina e banho de mangueira.
Para a coordenadora do Programa Educativo do Galpão Bela Maré, Anna Luisa Santos, o público vai poder encontrar uma programação "quente".
“A gente quer promover o reencontro do pessoal com o sol, com a piscina e com o banho de mangueira. O público vai encontrar na estação mais quente do ano uma programação muito quente. E também estamos programando outras ações para janeiro e fevereiro para refrescar todo mundo. Vão ter outras oficinas aqui no Galpão Bela Maré, no Espaço do Parque União, com muitas coisas refrescantes. Vai ser um momento de confraternização, um reencontro com a alegria”, destaca.
Serviço
Sexta-feira (13), às 14h – Exibição do filme "Marte Um" (2022);
Sábado (14), às 13h – Bela Verão Som com as DJs Marta Supernova e Bieta;
Endereço: Rua Bittencourt Sampaio nº 169, Maré (RJ).
Todas as atividades são gratuitas.