O movimento popular "O Povo pelo Povo", que atua sobretudo nos bairros Sítio Cercado e Ganchinho, na área residencial Moradias Iguaçu, lançou campanha solidária de volta às aulas arrecadar kits escolares para as crianças.
"Portanto, se você acredita que nossas crianças têm direito a estudar e querem ao mesmo tempo defender a educação pública, gratuita e com mais qualidade, vem com a gente nessa campanha", afirma o texto da campanha do movimento.
A iniciativa é comum entre movimentos populares e entidades, como o BDF Paraná noticiou.
A União de Moradores e Trabalhadores (UMT), em suas ações solidárias, têm atendido comunidades no Formosa, Sabará (CIC), Tatuquara, na cidade de Pinhais e Corbélia (CIC), entre outros locais.
Andréia de Lima, liderança popular do Parolin, está organizando campanha a partir da ONG Usina de Ideias, tentando arrecadar material e destinando "às mães do Parolin, Fanny, Lindoia, Icaraí, entre outras áreas de Curitiba", informa.
PARA AJUDAR
Povo pelo Povo – PIX
União de Moradores e Trabalhadores (UMT) – PIX
CNPJ: 52.503.464/0001-14.
Doação de Materiais Escolares:
– Se preferir contribuir com materiais escolares, a UMT está pronta para buscar as doações. Itens como cadernos, lápis, borrachas, mochilas, tênis e uniformes escolares, em bom estado, usados em escolas da região serão extremamente bem-vindos!
– Entre em contato com o Ivan WhatsApp (41) 99925-2576 ou Juliana WhatsApp (41) 99940 para combinar a melhor forma de realizar sua doação ou da busca dos materiais.
Parolin
Local de arrecadação: Rua Professor Plácido e Silva 794, Parolin.