Mais de 200 professores e professoras de Fazenda Rio Grande manifestaram-se em frente à prefeitura de Fazenda Rio Grande durante o horário de almoço de hoje, 18 de abril.
De acordo com a APP-Sindicato, depois de tentativas de diálogo sem o retorno da gestão, a categoria tomou a decisão de ir diretamente à prefeitura reivindicar que seus direitos à hora atividade e 33% sejam respeitados.
"É esse momento de planejamento e organização das aulas que permite realizar uma educação de qualidade", afirma o sindicato.
A mobilização foi convocada pela Associação dos Trabalhadores Municipais em Educação Pública de Fazenda Rio Grande (Assmef), que expressou insatisfação diante das condições de trabalho nos cmeis e escolas, "que estão adoecendo a categoria".
Lado da gestão
Até o horário de fechamento da matéria, a reportagem conseguiu falar apenas com integrante da diretoria geral da secretaria municipal de educação. Em caráter informal, limitou-se a colocar que a gestão "deve se posicionar em momento oportuno" sobre a pauta dos trabalhadores.
O espaço segue aberto à publicação de posicionamento oficial da prefeitura.
Mobilização em Fazenda Rio Grande critica situação da Educação municipal, incluindo cmeis e escolas / APP-Sindicato