O Conselho diretivo da Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), em assembleia geral realizada no dia 26 (quarta), elegeu como presidente o ativista Diego de Lima, que ocupava a posição de vice anteriormente.
Diego Lima, 36, nasceu em Manaus (AM) e iniciou sua militância no movimento estudantil, assumindo cargos de liderança na UMES e na UBES. Aos 18 anos, coordenou a Parada do Orgulho LGBT+ de Manaus e, em 2009, tornou-se diretor da UNE em São Paulo.
Mais tarde, em Curitiba, cofundou a UNALGBT Brasil e, em seguida, fundou a UNALGBT Paraná, instituição que integra até hoje. Além disso, foi conselheiro tutelar do município de Curitiba, conselheiro de diretos humanos e conselheiro do FUNDEB.
Além da organização da Parada da Diversidade, a APPAD, atua durante o ano todo na promoção e defesa dos direitos humanos, bem como na reparação de violações de direitos de diversos segmentos populacionais. Também são realizados pela associação, debates, palestras, oficinas, atividades culturais, entre outros eventos para a comunidade LGBTQIA+.