A repercussão do arquivamento da denúncia de corrupção contra Michel Temer (PMDB), que foi rejeitada pelos deputados na quarta-feira (2), é destaque no Programa Brasil de Fato que foi ao ar neste sábado (05) em Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.
Na capital paulista, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.
A edição mineira entrevistou o vereador Pedro Patrus (PT) sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da PBH Ativos, empresa que gere obras de infraestrutura e parcerias público-privadas, capta recursos financeiros e auxilia na administração patrimonial, utilizando a estrutura do Poder Público. Por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, as investigações de irregularidades foram suspensas.
Tem também reportagem sobre a Comissão da Verdade de Minas Gerais, que irá apresentar o relatório final. O ouvinte confere ainda informações sobre tratamentos alternativos na rede pública de saúde, como reiki, meditação e acupuntura.
No programa de São Paulo, tem reportagem direto de Caracas, na Venezuela, sobre a crise política no país. De forma bem-humorada, a charge radiofônica “Você está demitido”, do jornalista Camilo Vannuchi aborda os impactos da Reforma Trabalhista na rotina do trabalhador.
Da capital pernambucana, o ouvinte vai saber como os parlamentares do estado votaram em relação à denúncia de Michel Temer. O programa aborda ainda a Campanha "Brasil é quilombola: nenhum quilombo a menos", da Comissão Pastoral da Terra. Além disso, o ouvinte confere dicas culturais e os comentários de esporte.
Ouça as edições que foram ao ar no dia 05 de agosto:
Minas Gerais:
São Paulo:
Pernambuco: