A edição deste sábado (26) do Programa Brasil de Fato traz entrevista exclusiva com a ex-presidenta Dilma Roussef e destaca também a cobertura da Caravana de Lula pelo Nordeste.
Dilma fala sobre o golpe que a retirou do poder e completa um ano em agosto. A ex-presidenta também analisa as ações do governo golpista de Michel Temer, como os ataques aos trabalhadores e a privatização da Eletrobrás, por exemplo. Tem também o quadro “Falaí”, com a explicação do economista e professor Guilherme Mello sobre a decisão de Temer em diminuir R$10 reais do salário mínimo dos brasileiros. Na reportagem, o documentário “Arpilleras”, que aborda o empoderamento de mulheres através do bordado. Além da coluna de Mouzar Benedito falando sobre nomes de cidades brasileiras, esta edição traz novidade: a participação de ouvintes no programa.
A caravana do Lula pelo Nordeste tem destaque da sergipana Iva Mayara, que devolveu o cartão do bolsa família após se formar pelo Prouni.
A sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, sábado às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20.