O ano de 2017 foi cheio de desafios, mas também de conquistas. A última edição do ano do programa Brasil de Fato traz alguns exemplos disso.
Mesmo no fim do ano, as mobilizações contra os retrocessos e contra a retirada de direitos continuam fortes! Na última semana, professores da rede estadual de ensino ocuparam o Palácio Iguaçu, em Curitiba, em protesto contra a redução de salários. Em 2018, o governo do estado quer reduzir o valor pago à professores temporários para o equivalente ao salário mínimo regional – o que equivale à uma queda de quase R$ 200,00 comparado a 2017. A matéria de Ednubia Ghisi explica melhor essa situação.
E o comentarista Daniel Giovanaz também vai trazer mais detalhes sobre os principais acontecimentos da Operação Lava Jato neste ano. A operação da Polícia Federal colocou Curitiba no centro do debate político nacional.
Tem também previsões para 2018 neste programa. O colunista Régis Luis Cardoso se arrisca com palpites no futebol paranaense no próximo ano.
E o Brasil de Fato quer saber: quais são suas melhores lembranças de natal? Nossos ouvintes contaram algumas histórias pra gente. Vamos conferir?
O programa é transmitido aos sábados, nos seguintes locais:
-
Ponta Grossa – Rádio Princesa 87,9 FM, às 10h (com reprise às 9h de domingo)
-
Francisco Beltrão- Anawin 106.3 FM, às 11
-
Paiçandu – Rádio Pioneira 91,3 FM, às 7h
Apresentação: Júlia Rohden e Matheus Lobo | Roteiro: Júlia Rohden e Franciele Petry Schramm | Repórteres: Júlia Rohden, Daniel Giovanaz, Ednubia Ghisi | Colaboradores: Régis Luis Cardoso, Ricardo Pazello e equipe de jornalismo do Brasil de Fato | Operação de áudio: Jorge Mayer, André Paroche, Renan Henche | Apoio: Senge – Sindicatos dos Engenheiros do Paraná e Louie Records.
Sintonize e participe!