Em pleno sábado de Zé Pereira, a edição de número 50 do Brasil de Fato Pernambuco foi apresentada ao vivo, do estúdio da Rádio Clube AM, desfilando notícias, opiniões e boa conversa. O programa contou com a participação dos músicos Alex Mono e Joanah Flor, remexendo uma prosa sobre a alegria e vontade popular manifestadas na festa momesca. Outro destaque foi a apresentação do intitulado "bloco radiofônico" Zodíaco no Frevo, em que a comunicadora Méle Dornelas, do Terral Coletivo, selecionou músicas de acordo com os doze signos do horóscopo.
Ainda no clima carnavalesco, houve apresentação sobre a história do carnaval pernambucano, informações sobre as festas no interior e a opinião de Aristóteles Cardona, sobre carnaval e sentimento popular. A edição garantiu também o comentário da correspondente Cristiane Sampaio, de Brasília, sobre as movimentações nos bastidores da política diante das possibilidades de mudanças nas regras da aposentadoria.
O Brasil de Fato Pernambuco também detalhou a conquista das comunidades quilombolas nesta semana, no Supremo Tribunal Federal, que manteve a constitucionalidade do reconhecimento do direito à propriedade do povo preto no país.