O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (26) traz a repercussão de Glenn Greenwald, editor e um dos três fundadores do site The Intercept Brasil, dentro da Câmara dos Deputados para falar sobre a série de reportagens da Vaza Jato.
O jornalista norte-americano afirmou que, apesar de ameaças, nada vai deter a divulgação das mensagens. Ele também confirmou a autenticidade dos vazamentos e ressaltou que, em breve, áudios serão disponibilizados para a imprensa.
Durante a audiência, a deputada federal Carla Zanbelli (PSL) exigiu que provas fossem apresentadas. Em resposta, Glenn Greenwald destacou que elas serão divulgadas em breve.
“Nós vamos divulgar os áudios, quando estiverem jornalisticamente prontos, e acho que você vai se arrepender muito de ter pedido por isso”, replicou o jornalista.
Você confere também notícias sobre o processo de Impeachment do prefeito Marcelo Crivella. Os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiram arquivar as três denúncias de irregularidades na renovação do contrato da exploração do mobiliário urbano por empresas de publicidade.
E no quadro Papo Esportivo, ouça o encaminhamento das seleções europeias, que dominam a fase decisiva da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Confira
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.