O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (24) fala sobre a Parada Gay, que reuniu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, no último domingo (23).
Entre celebração e protesto, participantes do evento refletiram sobre o momento político do país e os ataques à população LGBTI. Thalita Peron, que participou pela primeira vez, lamenta que a Parada Gay não seja uma comemoração.
“É uma pena que nossos motivos não sejam apenas a comemoração. No país que mata um homossexual a cada 24 horas, nós ainda elegemos um cara conivente com isso tudo. Infelizmente, ainda é necessário. Eu queria estar apenas comemorando, mas talvez eu tenha vindo com um pensamento mais político”, disse.
Você ouve também a entrevista exclusiva com Kelli Mafort, da coordenação nacional do MST, que fez inúmeras críticas à PEC 80, proposta pelo governo Bolsonaro, que diz respeito à Reforma Agrária.
“Essa Proposta de Emenda Constitucional está dentro de um conjunto de medidas que estão nas características fundamentais do governo Bolsonaro, que é essencialmente de ampliação da desigualdade social. A defesa da propriedade privada como um “bem sagrado” é um retrocesso enorme, inclusive na história recente do país", comenta Mafort.
Quantos cafezinhos você costuma tomar por dia? O quadro Alimento é Saúde dessa semana fala sobre essa bebida tão amada no Brasil, que é considerado o maior exportador do de café do mundo.
Você também ouve sobre a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que aconteceu domingo (23) contra a França. O Brasil perdeu por 2 a 1, durante a prorrogação.
Confira
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.