A Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), o Instituto Elo Amigo e o Fórum Cearense pela vida no Semiárido realizarão em Fortaleza, entre os dias 24 e 26 de julho, o Encontro Estadual dos Movimentos Sociais do Ceará: Construindo a incidência em tempos de resistência. O encontro terá a participação de diversas organizações e movimentos sociais do estado do Ceará e tem por objetivo central o diálogo para a definição de estratégias de incidência política frente aos retrocessos nas políticas públicas.
Para Marcos Jacinto, um dos coordenadores do Encontro, esse é o momento de unir forças para continuar a luta por direitos. “O atual contexto social, político e econômico brasileiro e cearense tem agravado as desigualdades sociais. De forma contundente, temos sofrido cotidianamente muitos ataques e ameaças aos direitos constitucionais conquistados por meio da luta da sociedade civil organizada. Nesse contexto e com este acúmulo de lutas, compreendemos o tema da incidência política como necessidade urgente para aprimorarmos estratégias no Semiárido Cearense”.
O Encontro acontece no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto situado a Rua Paulo Firmeza, 445, São José do Tauape – Fortaleza.