Mesmo campeão da Copa do Brasil, o Athletico foi colocado no pote 3 do sorteio dos grupos da Libertadores 2020, uma vez que, agora, a Conmebol classifica os clubes de acordo com seu ranking histórico e o nosso nas competições continentais ainda é recente.
Como não poderia cair em grupos de brasileiros, um confronto com argentinos na primeira fase era quase que certo. Mas o sorteio deste ano foi generoso com o Furacão. O cabeça de chave de nosso grupo é o Peñarol, que está longe do que já foi no passado e, foi uma de nossas vítimas na Sulamericana de 2018.
Temos pela frente, ainda, o Colo Colo, do Chile e um representante da Bolívia, ainda não definido, mas que a maior dificuldade que nos trará deve ser a altitude. Com risco de ter Boca, River, Racing e, até, Corinthians e Inter em sua chave, o Athletico caiu em um grupo sem bicho papão.
Mesmo campeão da Copa do Brasil, o Athletico foi colocado no pote 3 do sorteio dos grupos da Libertadores 2020, uma vez que, agora, a Conmebol classifica os clubes de acordo com seu ranking histórico e o nosso nas competições continentais ainda é recente. Como não poderia cair em grupos de brasileiros, um confronto com argentinos na primeira fase era quase que certo. Mas o sorteio deste ano foi generoso com o Furacão.
O cabeça de chave de nosso grupo é o Peñarol, que está longe do que já foi no passado e, foi uma de nossas vítimas na Sulamericana de 2018. Temos pela frente, ainda, o Colo Colo, do Chile e um representante da Bolívia, ainda não definido, mas que a maior dificuldade que nos trará deve ser a altitude. Com risco de ter Boca, River, Racing e, até, Corinthians e Inter em sua chave, o Athletico caiu em um grupo sem bicho papão.