No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 28 milhões de pessoas idosas e deve dobrar até 2042.
Para falar sobre as projeções para a terceira idade no governo, o Brasil de Fato entrevistou Neusa Pivatto, cientista social e ex-coordenadora da área de Direitos da Pessoa Idosa do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
De acordo com ela, a proposta da reforma da Previdência pode prejudicar muito essa população.“Especialmente agora, com a Reforma da Previdência, essas pessoas serão afetadas. Esse é um governo que teme a participação da sociedade civil. Isso facilita a perda de direitos”, comenta.
Ouça também sobre os detalhes da condição atual do ex-presidente Lula. De acordo com Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), os procuradores da Lava Jato agora têm “grande problema”, ao analisar o caso de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eles não tinham a dimensão do tamanho do Lula e com quem estavam lidando. E agora têm um problema, porque estão presos em uma mentira que eles construíram e não conseguem sair dela. Essa turma foi a mesma que fez aquele Power Point, lembram? Diziam que não tinham provas, mas convicções”, critica Gleisi.
E no quadro Fala Aí, saiba qual o papel das ONGs na defesa da Amazônia.
Confira
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.