Começaram, nesta segunda-feira (24), as passagens de som dos artistas que se apresentarão no palco do Marco Zero, no centro do Recife. E quem estiver circulando pela área central da capital pernambucana pode dar a sorte de se deparar com um grande artista cantando para um público reduzido numa tarde ou noite deste meio de semana. Nesta terça-feira (25), por exemplo, “a Favorita” Raphaela Santos acerta o som às 16h20, seguida de Almir Rouche (18h), André Rio (19h20), Alceu Valença (21h) e o encontro de afoxés Ubuntu (22h50).
Nesta quarta-feira (26) é a vez de Gerlane Lops (15h), o encontro Tumaraca de Nações de Maracatu (20h30) e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, com o Maestro Forró (23h50). Na quinta-feira (27), horas antes da abertura oficial do Carnaval do Recife, uma boa pedida para o intervalo de almoço é apreciar Ney Matogrosso (ao meio-dia) passando som no Marco Zero. Em seguida sobem ao palco o homenageado Marron Brasileiro com convidados (14h20), seguido por um ensaio de clarins (15h30).
Nesta segunda-feira (24) já fizeram suas passagens de som no palco do Marco Zero ninguém menos que Elba Ramalho e Alceu Valença, que aguardam Geraldo Azevedo para o show do Grande Encontro; o Maestro Spok; a Orquestra Popular do Recife; e o Orquestrão.
O Brasil de Fato Pernambuco divulgará nas redes sociais a programação completa do Carnaval do Recife nos próximos dias.