Entre os dias 27 de fevereiro e 7 de março, o Projeto Circular e Performar abre inscrições para a Barraca da Performance, iniciativa que vai selecionar artistas dos bairros Jangurussu, Mondubim e Mucuripe (um de cada região) para realizar performances em seus respectivos bairros durante o mês de março. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário disponível no perfil @perfortaleza, no Instagram.
Contemplado no Edital Para as Artes nº 9373/2023, com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), cada proposta selecionada será contemplada com cachê de R$ 1,1 mil reais, registro fotográfico e audiovisual, divulgação nas redes sociais e na plataforma da perFORtaleza e participação em publicação digital com textos conceituais sobre os trabalhos ao final do projeto. As propostas devem ter duração máxima de 60 minutos.
Leia: A arte da palavra contra o colapso do mundo
Além dos performers selecionados na convocatória, os três bairros receberão ainda apresentações da idealizadora do Espaço de Performação e Arte da Performance/residência artística (Epap) e da perFORtaleza, Jeff Santos, e da multiartista, produtora cultural e iluminadora cênica, Maruska Ribeiro. Ambas artistas residem nos bairros onde ocorrerão as apresentações.
Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.