Servidores, aposentados e aprovados do concurso de Bayeux realizaram, na manhã desta quinta-feira (6), o ato ‘Bloquinho dos Injustiçados’ para cobrar o reajuste de salários de vigilantes, fiscais, apoio e aposentados. A ação fez parte de uma série de protestos organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb).
: Atraso no início das aulas expõe problemas estruturais e falhas na gestão da Educação de Bayeux :

“Precisamos renovar o quadro de profissionais, já que as unidades de trabalho estão sem servidores e o Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor Público Municipal de Bayeux (Ipam) está com déficit”, enfatiza, em nota, o sindicato. Germana Vasconcelos, presidenta do Sintramb, salientou que a luta é pelo reajuste e pela convocação dos aprovados do concurso público.
No ato, estiveram presentes Tião Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), e Senildo Henrique, presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado da Paraíba (Fetam-PB).
“Entendemos que eles [os manifestantes] estão sendo injustiçados. A prefeita se nega a garantir o direito do trabalhador, principalmente, o reajuste de salário de forma igualitária, para todos. E a injustiça maior é não garantir a paridade aos aposentados que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município. […] Não podemos permitir que a prefeitura se esquive de convocar os concursados”, comenta, durante o ato, Tião Santos.

Para Angeline, uma das aprovadas do concurso e participante do protesto desta quinta-feira, “a convocação vai ser boa para todos: os aprovados que terão seu direito garantido, a sociedade que terá pessoas para servi-la e o município que terá mais repasses para o sustento do Ipam”, pontua.
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil – Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix – 40705206000131 (CNPJ)