Cantora e compositora de São João del-Rei, município da região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, Rita Moreira lançou no último mês o videoclipe de sua música Let Me, que aborda temas como liberdade e autonomia. A canção foi composta em parceria com a artista Laura Cândida.
Com 15 anos de carreira e uma trajetória marcada por apresentações em festivais e eventos culturais de renome, Rita leva sua experiência para esse novo projeto audiovisual. A música, ancorada no estilo pop, fala sobre o desejo de romper amarras e encontrar a liberdade interior. O projeto está sendo executado por meio da Lei Paulo Gustavo, mecanismo de incentivo à cultura, que possibilita a realização de projetos artísticos e audiovisuais no país.
Trajetória
Rita Moreira iniciou a sua carreira profissional em 2006 e, desde então, acumulou experiências relevantes no cenário musical. Ela foi premiada como a melhor cantora de Itaúna em 2011. Como vocalista da banda À Rita, participou de festivais como o Festival Internacional de Fotografia, de Tiradentes, o Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e o Festival Música do Mundo, de Três Pontas.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
A canção Let Me foi gravada e produzida por Anderson Guerra, do Bunker Analog, estúdio que se destaca pela masterização analógica e pela produção de projetos experimentais. A música também conta com a colaboração de Richard Neves, tecladista da banda Pato Fu, cuja trajetória inclui trabalhos com Milton Nascimento, Ney Matogrosso e Ivete Sangalo, além de projetos internacionais.
O vídeo, resultado de um processo experimental, remete a clipes dos anos 90 e foi gravado no estúdio El Niño, em São João del-Rei. A direção e edição são de Leonardo Avellar Vieira, em parceria com Rita.
O videoclipe de Let Me marca um novo momento na trajetória da cantora, reafirmando sua identidade artística e contribuindo para a cena musical de São João del-Rei. A produção une música e imagem para transmitir a mensagem central da canção, explorando a busca por liberdade em uma abordagem sensível.
Assista ao videoclipe.